• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

40 empresas mostram na Colômbia força da indústria têxtil brasileira

Começou nesta terça-feira (24/01), na cidade de Medelin, na Colômbia, a 29ª edição da Colombiatex de las Américas, a maior feira de expositores da indústria têxtil da América Latina.

São mais de 60 países reunidos no evento, entre expositores e compradores nacionais e internacionais. A expectativa é superar 313 milhões de dólares, valor da última edição.

Mais de 510 expositores de países como índia, Brasil, Espanha, Colômbia, México, Peru, entre outros, estão expondo seus produtos e maquinarias na Colombiatex 2017.

São cerca de 40 expositores brasileiros, o que corresponde a 7% do total do evento. A indústria brasileira é uma das mais representativas do setor têxtil, produzindo anualmente 5,5 bilhões de peças. São mais de 33 mil empresas, que geram 1,5 milhão de empregos diretos e mais de 8 milhões de empregos indiretos.

Lucius Villar, que é consultor de pesquisa e coordenador de estampas da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Abit) falou sobre a importância da Colombiatex. "É o maior evento da América Latina e a ideia é mesmo fortalecer a moda do Brasil com os produtos, insumos e maquinarias.
Recebemos compradores de todos os lugares e isso é muito bom.", afirmou.

Lucius chamou a atenção para os produtos pensados e criados por sua equipe. "Procuramos trazer o que a gente acredita para a moda. Ao invés de sermos tão internacionais, por que não sermos mais locais, não é verdade?", questionou.

São esperados 22 mil visitantes.

Posts Recentes