• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Zoom revela que quantidade de ofertas na Black Friday dobrou este ano

Mais uma vez este ano, o Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, preparou uma megaoperação para a Black Friday. Com a missão de auxiliar os consumidores em todas as etapas da compra, os produtos que realmente apresentaram queda em relação ao menor valor praticado anteriormente foram validados com o selo Black Friday do Zoom, que mostrava a porcentagem real de queda de preço. O pico de acesso ao site foi registrado entre 23h do dia 24 de novembro e 01h do dia 25 de novembro e o resultado da operação foi um crescimento de 32% na geração de tráfego para o varejo.

No evento, foram identificados 207 mil produtos com desconto, o que reafirma o amadurecimento do evento no Brasil. As categorias mais buscadas pelos consumidores foram: smartphones, TVs, notebooks, geladeira, videogame, lavadora de roupas, tênis, fogão, sofá e livros, respectivamente. No final do dia, o Zoom levantou quais foram as categorias que apresentaram maiores médias de descontos e as campeãs foram: Top e Camisete (68%), Ferragens (61%), Saia Esportiva (50%), Bracelete (50%), Meia Infantil (41%) e Roupas Esportivas (41%).

Algumas ofertas de smartphones, categoria líder de buscas, surpreenderam os consumidores. Um levantamento do Zoom mostra que a melhor promoção do dia 25 foi o Smartphone Caterpillar 32GB S60 13,0 MP 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow) 3G 4G, com 53% de desconto. Um mês antes do evento, esse aparelho custava R$ 5.990.00 e na Black Friday chegou a custar R$ 2.790,00, ou seja, quem aproveitou essa oferta economizou R$ 3.200. Outro destaque nessa categoria foi o iPhone 6S 16GB 6S 16GB 12,0 MP iOS 9 3G 4G Wi-Fi, que chegou a custar R$ 2.247,91 sendo que um mês antes seu preço era R$ 2.571,01. Quem estava aguardando para comprar o seu tão desejado iPhone e aproveitou a Black Friday para isso economizou R$ 323,10.

“Observamos que o varejo online se organizou muito melhor para o evento esse ano, diante da consolidação da Black Friday no Brasil. Vimos um preparo das lojas para aumentar a quantidade de ofertas e melhorias também na operação delas, pois a maioria dos sites não apresentou instabilidade devido ao aumento expressivo do tráfego”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Ambas as partes saem ganhando com isso: os consumidores que passam a ver que realmente vale a pena aproveitar o evento e também o varejo online, que tem um dia com movimento muito mais forte e que é muito importante para fechar bem o ano”, explica.

Fonte: Maxpress

Posts Recentes