• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

'Bahia faz Design' discute inovação e lança caderno de tendências da moda

Acontece nesta quinta-feira (10), em Salvador, o Bahia faz Design 2016 (BfD), evento que vai abordar a inovação e a sustentabilidade pela ótica do design, aliado com as necessidades da indústria e da sociedade. O encontro convida para as discussões a indústria, os profissionais e a academia, para apontar caminhos e possibilidades futuras na busca de um desenvolvimento mais sustentável.

O evento contará com a participação do Rodrigo Wielecosseles (Grupo Boticário), do Gian Franco Rocchicciolli (AbeDesign Nacional / Pande Design), da Ângela Regina Souza Santos (Senai PE) e da Chris Rangel (Senai Cetiqt, que falarão sobre como o Design se apresenta com um vetor estratégico de inovação.

O evento é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Design, através da sua Regional Bahia (AbeDesign-BA).

Patrocinado pelo Sebrae Bahia, pelo Senai Cetiqt e pela Next Tecnologia Empresarial e com apoio da Letto Móveis, do Colegiado Setorial de Design da Bahia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), da Uranus2, do MySquare Club e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Moda
O BfD 2016 promoverá também o Lançamento do Caderno de Tendências Inova Moda – Ciclo VI, apresentada pelo pesquisador Cleber Lima do Senai PE. O Inova Moda é fruto de um trabalho de pesquisa colaborativa, multidisciplinar, realizado a nível nacional por colaboradores da Rede Senai Têxtil e Confecção em convênio com o Sebrae.

O evento é voltado para o estímulo da criatividade e do design na cadeia produtiva de moda brasileira. O objetivo é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do setor da moda e apoiar o desenvolvimento da moda nacional, das micro e pequenas empresas.

Os participantes receberão um kit contendo um book de tendências denominado caderno de criação, um caderno de tecnologia, bloco para croqui com bases e material para anotações, e terão acesso aos laboratórios de criatividade (11/11), desenvolvimento de produto (14/11), modelagem (16/11) e elaboração de ficha técnica (17/11) que também serão realizados no Senai Cimatec.

As inscrições deve ser feitas pela internet (https://www.sympla.com.br/bahia-faz-design-2016__95621). Para quem tem interesse em participar do Lançamento do Caderno Tendências de Moda SENAI e participar das oficinas, deve preencher este formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFZvWaU9v0WQdkcI5edA5yYKzaOMVZg5sOR-27tnyPidZfLA/viewform.

Posts Recentes