• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Vendas de tablets decepcionam e caem quase 15%

As vendas de tablets continuam derrapando, e nem mesmo o iPad Pro conseguiu ajudar a recuperar o mercado.

Apple, Samsung, Amazon e outras fabricantes de tablets venderam um total combinado de 43 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2016, segundo novo levantamento da IDC. Esses números marcam uma queda de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os analistas da consultoria culpam os laptops híbridos “2 em 1” mais baratos como alguns dos maiores culpados por mais um resultado ruim.

“Essa corrida para baixo é algo que já experimentamos com os slates e pode se provar prejudicial ao mercado em longo prazo uma vez que os laptops destacáveis poderiam facilmente ser vistos como aparelhos descartáveis em vez substitutos em potencial para os PCs”, afirma o pesquisador sênior da IDC, Jitesh Ubrani.

Apesar de a Apple impulsionar as vendas dos seus mais recentes modelos top de linha iPad Pro, os anteriores iPad Air e iPad Mini foram os tablets da empresa que mais venderam.

A Apple continua sendo líder do mercado de tablets, mas viu seus números caírem 6,2% na comparação ano a ano. Mesmo assim, a receita da empresa ficou estável por conta do iPad Pro ser mais caro, destaca a IDC.

Samsung, Lenovo e Huawei também tiveram bons resultados no trimestre, mas, assim como a Apple, registraram quedas nas vendas.

A única empresa do top 5 que registrou crescimento no período foi a Amazon, muito por conta das vendas no Prime Day, em julho, quando os tablets estavam com desconto de 30% - no trimestre, a gigante de Jeff Bezos registrou aumento de 319% nas vendas.

Fonte: IDG Now!

Posts Recentes