• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

MG: Supermercados têm queda de 0,82% nas vendas em setembro

As vendas dos supermercados mineiros tiveram queda em setembro passado de 0,82%, se comparado com agosto deste ano. É o que mostra o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (Amis) com empresas de todo o estado.

Por outro lado, na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o resultado ficou positivo em 0,63%. Os números estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. No acumulado do ano, o setor registra crescimento de 2,19% até setembro.

A queda em setembro frente a agosto é tida como normal pelos supermercadistas pesquisados, já que o mês não tem nenhuma sazonalidade importante para as vendas, além de ter um dia menos do que agosto. Alguns empresários citaram ainda o fato de haver o feriado dia 7 (Dia da Independência), quando parte das lojas não é aberta ou funciona com expediente reduzido.

Natal

Uma sondagem feita pela Amis junto a empresários do setor e divulgada durante a 30ª Superminas, realizada de 18 a 20 de outubro, em Belo Horizonte, mostrou que os supermercadistas mineiros estão otimistas com o Natal deste ano.

Segundo o levantamento, o setor deverá ter um crescimento real de 4,5% nas vendas em relação ao Natal do ano passado.

Também durante o evento, a entidade revisou a projeção de crescimento para este ano, que passou de 0,50% para 1,8%.

Posts Recentes