• Outubro de 2018
Home / Notícias

Notícias

The Body Shop ganha ouro e prata no Prêmio ABF de Design

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais que chegou ao Brasil em outubro de 2014, ganhou, ontem, as medalhas de ouro e prata na categoria Projeto Arquitetônico do Prêmio ABF de Design.

A categoria reconhece a empresa que melhor utilizou o design para transformar seu ponto de venda em um ambiente que proporciona a melhor experiência aos clientes e as melhores condições operacionais para o negócio. Esta categoria é subdividida em duas subcategorias: loja e quiosque.

O projeto de quiosques da The Body Shop, que trouxe um modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, levou o ouro, e o das lojas tradicionais também pensadas considerando a realidade da consumidora brasileira, a prata.

O modelo de quiosques da The Body Shop evidencia características da natureza no ambiente, que estão em linha com os valores da marca, além de estimular a experimentação dos produtos. O layout foi desenhado para dar visibilidade às linhas de forma completa mesmo em um espaço reduzido, com pontos de contato para comunicar mensagem da marca e das campanhas. O Brasil foi o primeiro mercado da marca a implantar esse modelo.

O primeiro quiosque foi aberto no aeroporto de Congonhas em formato piloto no mês de julho. Hoje, são 8 quiosques em todo o país e outros 5 que serão abertos até o final do ano, “É um quiosque especialmente desenvolvido para o Brasil, que tem como objetivo aproximar a experiência da marca às consumidoras brasileiras e mostrar a elas a riqueza dos nossos produtos, que contêm ingredientes dos quatro cantos do mundo”, diz Nathalie de Gouveia, diretora de Expansão da The Body Shop no Brasil.

Já o projeto das lojas buscou a tropicalização do conceito da marca, trazendo muitos elementos naturais para o ambiente, mas sem deixar sua essência inglesa. As prateleiras de madeira, as plantas e as informações sobre os ingredientes utilizados na confecção dos produtos convidam os clientes a uma nova descoberta de serviços de beleza. “Buscamos realçar os produtos e a história dos ingredientes no ambiente da loja. Eles são os protagonistas da nossa história e esse é o nosso grande diferencial”, explica a executiva.

SOBRE A THE BODY SHOP®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, marca de cosméticos e produtos para o corpo, rosto e fragrâncias, consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios. A qualidade dos produtos é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais. A The Body Shop® não realiza testes em animais, está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.000 lojas.

Fonte: Divulgação

Posts Recentes