• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Tendências de moda serão apresentadas em evento gratuito no RJ

O Sistema Firjan vai reunir em um só evento empresários e profissionais do setor de moda, confecção e têxtil para apresentar as novidades e tendências para as próximas estações. Será mais uma edição do Giro Moda, evento com entrada gratuito, que vai acontecer hoje a partir das 15 horas, na sede da Representação Regional da Firjan no Sul Fluminense, na Rua 156, 220, bairro Laranjal. As vagas para o evento, que tem parceria do Sindicato das Indústrias de do Vestuário do Sul Fluminense (Sindvestsul), são limitadas.

A apresentação será feita por especialistas da Firjan. Segundo os organizadores, os participantes receberão informações técnicas sobre as macrotendências de comportamento, que irão orientar o desenvolvimento de novos produtos em diversos setores, jóias, calçados, bolsas, acessórios, moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda praia e moda íntima, com base em informações sobre cartela de cores, materiais, estampas e indicação de peças chave para cada estação que foram detectadas pelos especialistas em desfiles, feiras internacionais e vitrines.

A equipe de moda do Sistema Firjan promoverá palestras com base no que foi visto nas semanas de moda de Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e São Paulo, bem como em feiras de Lyon e informações de lojas de Paris, Berlim e Lyon.A iniciativa, que acontece desde 2006, faz parte do Programa Indústria Criativa do Sistema Firjan, que estimula a realização de negócios e o desenvolvimento da economia criativa no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com os organizadores, o Programa ajuda a indústria clássica a integrar as competências criativas para gerar novos valores para seus negócios, além de oferecer representatividade empresarial, educação profissional e tecnologia para diversos setores criativos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231, (24) 3340-5550 ou pelo email firjan.sulfluminense@firjan.org.br.

O Giro Moda ainda passará pelos municípios de Niterói (27/11), Itaperuna (08/11), Campos (09/11), Nova Friburgo (10/11), Duque de Caxias (11/11) e Cabo Frio (24/11).

Posts Recentes