• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

VI Fórum Internacional Varejo Lixo Zero acontece em Florianópolis

Três convidados estrangeiros desembarcam na Ilha de Santa Catarina para o VI Fórum Internacional Varejo Lixo Zero, que acontece nesta quarta, com iniciativa da Fecomércio e da Acats com apoio do Instituto Lixo Zero Brasil. Eles virão compartilhar experiências avançadas e bem-sucedidas de destinação correta de resíduos sem recorrer a aterros ou incineração.

Turismo

Uma leitura atenta da minuta do novo Plano Diretor Municipal de Florianópolis mostra toda a prioridade ao turismo como vocação do município: zonas turísticas ampliadas, ênfase às atividades náuticas e da orla, flexibilidade de usos e facilitação para autorização de eventos temporários, apenas para citar alguns. Ou seja, ao contrário do que pensa Estanislau Bresolin, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, na medida em que o Plano Diretor propõe maior proteção ambiental e ainda se preocupa em viabilizar economicamente diversas áreas, há ganho para o turismo. Aliás, o termo "turismo" aparece 39 vezes na minuta. A prefeitura salienta que sugestões e críticas que colaborem com o aprimoramento da proposta são bem vindas e podem ser feitas através do site planodiretorflorianopolis.com.br

Diferente

O leitor e morador do João Paulo, que escreveu nesta terça para a coluna, acho que se confundiu. Os assaltos estão ocorrendo à noite, quando o movimento de carros é reduzido. E a mudança no trânsito por ele citada só beneficiou o bairro durante o dia, pois acabou com as longas filas que se estendiam até a SC-401.

A todo vapor

Está em fase avançada de discussão na Unimed Grande Florianópolis um pacote de medidas para impulsionar o crescimento da cooperativa que reúne 1600 médicos. A Agenda de Desenvolvimento e Mudanças da nova diretoria, tendo à frente o experiente cardiologista Théo Bub, traz diversas medidas divididas em dois eixos: aperfeiçoamento de marcos regulatórios e melhorias no ambiente de negócios. Ótima notícia para os cooperados e os 250 mil usuários.

Uma década

Esta quarta é dia muito especial para a Vinícola Abreu Garcia. Nesta data, há exatos 10 anos, era plantada a primeira muda de uva (da casta Merlot) na vinícola, em Campo Belo do Sul, a cerca de mil mil metros de altitude acima do nível do mar, na Serra Catarinense.

Sucesso

Proprietário da Gran Mestri, indústria de queijos finos de Guaraciaba, Acari Menestrina, recebeu nesta terça das mãos do presidente do Badesc, José Caramori, o livro dos 40 anos da instituição, celebrados em 2015. O empreendedor é um dos personagens da publicação, que mostra diversos cases de sucesso na parceria entre empresas catarinenses e a Agência de Fomento. Acari aproveitou para anunciar o início da produção, em aproximadamente 45 dias, de uma linha de doce de leite com receita uruguaia e outros de tipos de queijos, ainda mantidos em sigilo. Serão produzidos na nova ampliação da empresa localizada no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Posts Recentes