• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Saiba quem é a campeã de reclamações na lista de empresas de e-commerce

A Cnova, empresa responsável pelos sites do Extra, Pontofrio e Casas Bahia, foi a primeira colocada na lista das empresas e-commerce mais reclamadas entre janeiro e agosto (4,9 mil). No mesmo período de 2015, o valor tinha sido de 2.827 queixas.

De acordo com o levantamento, elaborado pela Fundação Procon-SP, a segunda colocada foi a B2W, que administra os sites Submarino, Americanas, Shoptime e Soubarato. A companhia teve 1.174 reclamações, dobrando as 580 queixas registradas no ano passado. Em seguida aparece o e-commerce da Magazine Luiza, seguido pelo site do Walmart, e depois pela NS2.com Internet S.A., dos sites Netshoes e Zattini.

Principais queixas

As principais reclamações dos consumidores da Cnova, segundo a pesquisa divulgada na última semana (21) estão relacionadas a não entrega da mercadoria ou atrasos para levar o item comprado. O motivo figurou em 61% das reclamações direcionadas a empresa. A média do segmento para este tipo de problema é de 36%.

A Cnova e a B2W também lideram quando se trata da não solução dos problemas. O índice de solução das duas empresas ficou em 73%, considerado baixo pelo Procon-SP. O índice mais próximo do desejado é do Walmart (90%), seguido por Magazine Luiza com 89% e NS2.com com 86%.

Posts Recentes