• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Lojistas de Salvador antecipam clima de Natal para aquecer comércio

A dois meses do Natal, os lojistas de Salvador já estão em clima natalino com o objetivo de aquecer comércio, já que para o Sindicato dos Lojistas, a previsão é de que haja queda de 9% nas vendas de final de ano, em 2016.

O sindicato aponta que os consumidores estão mais cautelosos na hora de comprar por conta da crise financeira do Brasil e para atrair os clientes é necessário usar a criatividade e buscar condições de preço.

Paulo Mota, presidente do sindicato dá dicas de como aumentar as vendas e melhorar os negócios. "[É preciso]Criatividade para manter o nível de emprego, manter a empresa aberta. Negociar com os fornecedores, buscar grandes condições de preço. O preço é o senhor das vendas de fim de ano", explicou o presidente do sindicato.

Os consumidores contam que já observam algumas promoções e facilidades de pagamento, o que possibilita a compra. "Eu ando em vários shoppings e acho que eles estão colocando liquidação, já estão colocando para pagar em janeiro, tem loja que coloca para pagar em março", disse a auxiliar de enfermagem, Soraia Brito.

Nos shoppings da capital baiana também é possível observar que a decoração de Natal ainda não foi finalizada, mas os centros de compras já possuem detalhes natalinos. Em um dos estabelecimentos, este ano, Papai Noel ficará em uma área exclusiva. O local já está sendo montado e ainda não foi mostrado ao público.

Árvores, bolas coloridas, velas e diversos outros itens da decoração de Natal, não somente decoram os shoppings, como também estão à venda nas lojas de Salvador.

Fonte: G1 BA

Posts Recentes