• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Indústria calçadista volta a crescer e gera 4 mil novas vagas no ano no RS

A indústria calçadista gaúcha está reagindo e voltando a contratar, graças às exportações. Quase metade dos calçados brasileiros vendidos lá fora são produzidos em fábricas do Rio Grande do Sul.

Nas indústrias, as esteiras voltaram a ficar cheias. De janeiro até agora, foram criadas 4 mil novas vagas no setor.

“Existem sinais bem claros de que passamos o pior momento e que estão dadas condições de recuperação no desempenho do setor calçadista doravante”, analisa o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

Só em agosto, foram 10 milhões de pares vendidos para o exterior, um faturamento 27% superior se comparado ao mesmo mês do ano passado.

Feira de sapatos oferece desconto de até 70%

E no mercado interno quem faz promoções vende mais. Essa é a expectativa da Feira da Loucura por Sapatos, que acontece em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Os descontos nas 200 lojas que participam chegam a até 70%. Alguns calçados custam de R$ 15 a R$ 99.

Com isso, os lojistas tão otimistas. “Na feira a gente vende quase duas vezes esse faturamento mensal”, diz a empresária Carolina Dellagustin. A feira segue até o dia 16 de outubro, nos pavilhões da Fenac.

Fonte: G1 RS

Posts Recentes