• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

CDL e Sebrae levam capacitação para empresários em shopping de Goiânia

O Shopping Estação Goiânia sedia a 18º edição do Sebrae e CDL Aqui, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de A­poio às Micro e Pequenas Em­pre­sas de Goiás (Sebrae Goiás) e da Câ­ma­ra de Dirigentes Lojistas de Goiâ­nia (CDL Goiânia). A ação visa fortalecer e capacitar os pequenos empresários do Centro da capital e reunirá palestras, cursos, consultorias e mostra de cases de sucesso de quarta (28) a sexta-feira (30). A inscrição é gratuita e pode ser feita no site ou pelo telefone do Sebrae: 0800 570 0800.

Três salas do espaço de evento do shopping serão disponibilizadas, entre 8h e 23h, para várias atividades, entre elas as palestras O Microempreendedor Individual: Para Começar Bem e Qualidade no Relacionamento com o Cliente, a oficina Sei Vender e o curso Plano de Negócios para Empreendedores. São esperados de 35 a 50 participantes para cada tema. Os inscritos poderão participar de cursos, oficinas e palestras gratuitas sobre empreendedorismo, gestão, crédito, liderança e inovação, entre outros temas. Além disso, terão acesso a consultorias e esclarecimentos sobre o processo de formalização, com analistas do Sebrae Goiás; adesão ao Cadastro Positivo e consultas ao CPF junto ao SPC; e tirar dúvidas por meio de atendimento presencial com representantes do Banco do Brasil, Goiás Fomento, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, INSS e Corpo de Bombeiros.

Para aqueles que se interessarem em expor seus produtos na feira realizada durante os dias do projeto, deverão participar de uma capacitação oferecida pelo próprio Sebrae e ter mais possibilidades de fazer bons negócios. Quem possuir um comércio informal também poderá normatizá-lo.

O gestor de projetos do Sebrae, Éder José, conta que momentos de crise são os ideais para dar toda essa orientação envolvendo a área financeira com foco nas vendas e, com isso, os pequenos empresários poderão inovar e superar os obstáculos. Para ele, a escolha dos lojistas do centro da cidade é estratégica, pois “é um público mais carente de informação e não estão bem assistidos quanto ao modo de gerir seus comércios”, explica.

Para o superintendente do Shopping Estação Goiânia, Elimar Caetano Rosa, levar esse tipo de ação para o centro de compras mostra o comprometimento com o desenvolvimento dos lojistas. "Este evento contribui muito para a capacitação dos microempresários da região central, além de facilitar a participação dos nossos lojistas, que poderão acompanhar de perto toda a programação e estar aptos a promover o desenvolvimento sustentável dos seus negócios”, afirma.

Presenças ilustres

A abertura oficial do evento será no Teatro Rio Vermelho na terça-feira (27), das 17h30 às 22h30. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra Descomplique sua Vida Financeira, do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Samy Dana, comentarista do programa Conta Corrente (Globo News) e do telejornal Hora 1 (rede Globo) e colunista do portal G1, Época Negócios e Rádio Globo. O ex-diretor de Marketing da Netshoes, Renato Mendes, também ministrará palestra sobre como iniciar um bom negócio a partir de um micro empreendimento.

Posts Recentes