• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Varejo fica com -18% em julho e mantém o Amapá na pior posição

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que mais uma vez o Amapá é o estado com o pior balanço de vendas no varejo. A taxa de julho de 2016 em comparação ao mesmo mês do ano anterior apresentou uma diminuição de -18,9%.

Desde maio de 2015, quando o Amapá ficou na 19º colocação no ranking das unidades da federação, o estado não consegue sair da última colocação em razão dos índices negativos nas vendas. A condição de pior estado se estende há mais de um ano, na comparação de indicadores do mês de referência com o mês do ano anterior.

Na relação com o mês anterior, julho tem uma redução de -3,3% nas vendas, sendo a segundo pior marca do país no quesito.

Os indicadores afetaram diretamente as receitas dos empresários do ramo. Em julho de 2016, a diminuição foi de -9,7% em relação ao mesmo mês de 2015. Na comparação com o mês anterior, o indicador ficou em -2,2%.

Quanto a variação acumulada ao longo de 2016, o comércio já tem -20,% de déficit na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação aos últimos 12 meses, o estado está com uma defasagem nas vendas que chega a -21,1%.

Fonte: G1 AP

Posts Recentes