• Outubro de 2017
Home / Notícias

FecomercioSP cria Comitê de Meios de Pagamento do Varejo On-line

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico criou o Comitê de Meios de Pagamento do Varejo On-line. A iniciativa, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), tem o objetivo de aproximar os lojistas do varejo virtual e a indústria financeira, a fim de aprimorar os produtos e processos que envolvem os dois segmentos.

Segundo o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, essa aproximação entre os setores é um marco para o mercado. "Existe um grande interesse em melhorar os produtos e além de poder trocar informações entre os grupos, teremos a possibilidade de trabalhar em conjunto na prevenção de risco de fraudes que acontecem nas transações financeiras do e-commerce."

O Comitê teve início há dois meses com encontros mensais e a partir de agora serão criados os Grupos de Trabalho (GT's) que terão foco nas demandas e necessidades do varejo on-line e do mercado financeiro - adquirentes, bandeiras de cartões de crédito e bancos. "A criação de grupos de trabalho vai permitir que possamos testar produtos e viabilizar troca de informações necessárias para melhorar o ambiente de pagamento", explica Guasti.

Fonte: Agência IN