• Outubro de 2017
Home / Notícias

Varejo pode ter falta de material de construção nos próximos 60 dias

O varejo de material de construção vem enfrentando rupturas na entrega de produtos pela indústria e isso deve afetar a disponibilidade de produtos nos próximos 60 dias, afirmou o presidente-executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz.

O dirigente conversou com industriais hoje em um fórum promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), mas não especificou quais segmentos de material de construção estão apresentando problemas no fornecimento para o varejo.

"As vendas nos últimos 60 dias estão com muita ruptura de produto. As empresas não estão cumprindo os prazos de entrega e, como a indústria está com dificuldade para entregar o pedido completo e no prazo, os varejistas estão fazendo encomendas com volume 10% acima do necessário, mas isso gera problemas para os lojistas", destacou Cláudio Conz.

Para o dirigente da Anamaco, a indústria não tem atendido com rapidez a expansão da demanda por materiais de construção, mesmo que esse não seja um aumento causado pelo crescimento do mercado e sim por uma recomposição de estoques.

Os industriais do setor de tintas, que participavam do evento da Abrafati, disseram que o segmento está pronto para atender a retomada da demanda pelo produto.

Fonte: DCI