• Outubro de 2017
Home / Notícias

PB: Tendências do varejo mundial é tema de palestra em João Pessoa

Para apresentar aos empreendedores da capital as principais tendências do varejo mundial, o Sebrae Paraíba promove, nesta quinta-feira (28), a palestra "Como manter seu negócio sustentável? Fique de olho nas tendências na NRF (National Retail Federation)”. A palestra será realizada no auditório master do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, no bairro dos Estados, em João Pessoa, das 19 às 21h.

De acordo com a analista técnica e coordenadora de Educação da Agência Sebrae Sul, Niviane Gomes, a proposta da palestra é mostrar para os empresários locais as tendências de venda e consumo, focadas no mercado brasileiro, do Retail´s Big Show, considerado maior evento varejista do mundo, promovido pela NRF em Nova Iorque.

“Esta é uma grande oportunidade para que os empreendedores possam conhecer os detalhes do que foi apresentado no evento que norteia o comércio mundial. Sabemos que é um número limitado de empresários paraibanos que podem participar do Retail´s Big Show, evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros e uma real fonte de insights e contato com as principais tendências do mercado. Portanto, esta iniciativa espera atualizar e ampliar a visão de mercado dos empreendedores ”, disse Niviane.

A palestra "Como manter seu negócio sustentável? Fique de olho nas tendências na NRF” será conduzida pela consultora carioca Mônica Assis, especialista em Recursos Humanos e Marketing. Entre os conteúdos que serão abordados, estão: Concorrência (globalização); Cliente (do jeito que ele quer); Conectividade (conexões racionais e emocionais);Criatividade (compartilhar, fazer mais por menos); e Cultura (propósito– gente).

Os interessados em participar já podem ser inscrever. O investimento é de R$ 25. Mais informações na Agência Sebrae Sul, em Mangabeira: 3213-8310 / 3213-8300 / 2108-1100.

A NRF Big Show - Maior evento de varejo no mundo e reúne milhares de executivos tomadores de decisão, este ano já é a sua edição de número 105. Em 2015, o evento reuniu 33.000 pessoas, cerca de 60% do público geral do evento foi formado por altos executivos e presidentes de empresas. Além disso, foram representados mais de 80 países. É o evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros. Trata-se de uma real fonte de insights e contato com as principais tendências do mercado.