• Outubro de 2017
Home / Notícias

Carrefour começa a operar e-commerce no Brasil

São Paulo — Mais um peso-pesado está entrando no comércio eletrônico brasileiro. O grupo Carrefour anunciou seu serviço de e-commerce nesta terça-feira (26). O site Carrefour.com vai oferecer, a princípio, produtos não-alimentares, como utensílios domésticos, brinquedos e eletrônicos.

Até o final deste ano, a empresa pretende ampliar a oferta para abranger ferramentas e peças automotivas, produtos culturais, roupas e acessórios para animais de estimação.

Por enquanto, o serviço (que ainda não estava disponível às 11h30 de hoje) só vai funcionar na região Sudeste, mas será expandido para o Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, nessa ordem.

A compra de alimentos pelo site só estará disponível no ano que vem, com distribuição e preço do frete diferenciados. A ideia do Carrefour é minimizar o esforço dos clientes.

"Entendemos a importância da loja, mas precisamos trazer outros meios de relacionamento com o consumidor. O e-commerce alimentar e o não-alimentar precisam estar conectados, e vamos usar a tecnologia para integrar os formatos", explica Francisco Donato, diretor da divisão ecommerce do grupo Carrefour.

Planos

Os planos do Carrefour incluem permitir que os clientes que estão no supermercado possam acessar a plataforma online e integrar os canais de atendimento.

O site já tem um centro de distribuição exclusivo em Embu das Artes (SP), mas vai integrar, aos poucos, os centros de distribuição das lojas físicas, para aumentar a operação.

A empresa promete detalhar o rastreamento de pedidos e trabalhar preventivamente para evitar atrasos nas entregas de mercadorias.

O Carrefour também informou que o braço financeiro da companhia está trabalhando de forma integrada para o lançamento do serviço, oferecendo ofertas especiais no site para quem tem o cartão Carrefour.

Fonte: Exame