• Novembro de 2017
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Via Varejo realiza 1ª edição do prêmio Top Log

Cerca de 70 transportadoras de todo o Brasil participam de cerimônia que vai premiar as empresas com os melhores índices de serviços logísticos na modalidade de entregas aos clientes

A Via Varejo, maior varejista de eletrônicos e móveis do Brasil, realiza no dia 28 de Julho a primeira edição do Prêmio Top Log. O programa, que terá a cerimônia de premiação no auditório do Centro de Distribuição da companhia, em Jundiaí, tem como objetivo medir o nível de serviço prestado pelos mais de 70 parceiros logísticos em todo o Brasil, em avaliações realizadas entre Janeiro e Dezembro de 2015. Desde a implementação do programa, o desempenho logístico teve melhoras. Os índices de avarias em entregas tiveram um decréscimo de 19,45% no ano passado, comparado a 2014. Além disso, a efetividade na entrega melhorou em 19,86%, no mesmo período.

O Prêmio Top Log está dividido em duas categorias: nacional e regional, sendo essa última subdividida nas regionais Nordeste, Sul, Centro Oeste, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Já entre os critérios de avaliação, três aspectos são considerados: Índice de Avarias, que avalia os produtos entregues ao consumidor sem qualquer dano físico; Índice de Retornos, que atesta o sucesso de entregas e garante maior eficiência e cumprimento de prazos aos clientes; e Índice de Reclamações, que considera o número de reclamações em entregas recebidas pelo SAC da Via Varejo e que identifica qual foi a transportadora responsável por cada uma das queixas registradas.

Na categoria regional, os vencedores serão escolhidos de acordo com o desempenho médio dos três critérios. Por sua vez, na categoria nacional, haverá um premiado por critério, devido à maior complexidade da operação.

“Este prêmio é uma forma de estreitarmos nosso relacionamento com nossos fornecedores de transporte, que nos representam em nossas entregas. Além disso, o programa nos ajuda a aprimorar ainda mais os nossos controles internos quanto ao desempenho de nossos prestadores, ao mesmo tempo em que também homenageamos as boas práticas de nossos parceiros. No fim, o maior beneficiado desta iniciativa é o cliente, que terá um serviço de melhor qualidade”, avalia Diclei Remorini, diretor de Distribuição e Pós-Venda.

Fonte: Maxpress

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