• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Acre sofre queda de 2,5% nas vendas do varejo em maio

Números da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o Acre sofreu um recuo de 2,5% no volume de vendas do varejo no mês de maio. O dado leva em consideração os resultados obtidos em todo o país no mês de abril deste ano.

O estado acreano teve o mesmo resultado que Sergipe (SE) e Pernambuco (PE). A diminuição nas vendas causou, por sua vez, uma redução na receita na casa dos 2,9% no mês pesquisado pelo IBGE.

O local, segundo o levantamento, com a maior queda no setor em maio foi Roraima (RR), com uma variação negativa de 6% no volume de vendas. Santa Catarina, por outro lado, foi onde o setor mais cresceu, em 2,5%.

Em comparação a maio do ano passado, os resultados são ainda mais preocupantes, conforme a pesquisa. Durante esse espaço de tempo, ocre teve uma retração nas vendas que ultrapassou os 12%. Porém, no comércio varejista ampliado, que inclui o segmento de veículos e material de construção, a queda foi de 15%.

Brasil

O comércio varejista nacional registrou variação negativa de 1% em maio em relação a abril. A redução de receita nominal ficou em 0,1%, o que demonstrou uma compensação gerada pela elevação dos preços.

Os segmentos que mais sofreram retração foram artigos de uso pessoal e doméstico (-2,4%); móveis e eletrodomésticos (-1,3%); venda de livros, jornais, revistas e papelaria (-2,7); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-2%).

Fonte: G1G1 AC

Posts Recentes