• Outubro de 2017
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Rei do Mate inaugura doze operações no primeiro semestre

O Rei do Mate inaugurou 12 operações no primeiro semestre deste ano e mantém a expectativa de abrir mais 13, no segundo semestre, totalizando 25 no ano.

De acordo com Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing da empresa, a rede cresceu 20% nos últimos cinco anos, com a abertura de 126 lojas. Além de espaços nas principais capitais brasileiras, o Rei do Mate está direcionando boa parte de sua expansão também para regiões que ainda têm muito potencial de absorção de mais operações no setor de franchising. “Para nós, cidades que tenham entre 80 e 100 mil habitantes, têm potencial de receber novas instalações do Rei do Mate”, conta.

Para o executivo, um dos fatores que contribuem com o sucesso da marca é a brasilidade. “Somos uma rede 100% nacional, que entende o consumidor brasileiro. Desenvolvemos mais de 100 combinações com mate e fomos os pioneiros na utilização do açaí como ingrediente. Também agregamos outros produtos ao nosso cardápio, que agradam a todos os brasileiros, como o café e o pão de queijo”, explica.

Investimentos

De acordo com Antonio Carlos Nasraui, diretor de marketing do Rei do Mate, desde o começo deste ano estão sendo implementadas iniciativas para fortalecimento da marca, que, juntas, demandaram um investimento da ordem de R$ 2 milhões.

Dentre essas ações, estão o patrocínio da primeira webserie do canal Porta dos Fundos, intitulada ‘Viral’, e do filme ‘Um homem entre abelhas’, estrelado por Fábio Porchat; a renovação dos contratos com os garotos propaganda Garfield (até julho de 2015), Sabrina Sato e Narcisa Tamborindeguy (ambas até março do próximo ano); apoio e incentivo ao beach tennis, por meio do patrocínio à dupla feminina número um no ranking brasileiro e mundial, Joana Cortez e Samantha Barijan. Esta é a segunda ação de patrocínio do Rei do Mate nesse esporte, que já apoia a dupla masculina Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos, desde 2012, ano após ano. A renovação do layout das lojas e a troca de uniformes dos funcionários da rede, que a partir do segundo semestre, irão servir os clientes usando uniformes da grife do estilista mineiro Ronaldo Fraga e que foram apresentados na 37ª edição do São Paulo Fashion Week, compõem o pacote de iniciativas da rede.

Fonte: Divulgação