• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Marcas europeias planejam entrada no mercado de franquias brasileiro

Há mais de 500 anos, portugueses descobriram no Brasil uma imensa oportunidade de ganhos por meio das riquezas naturais. Agora, devido ao crescimento econômico brasileiro e visibilidade no cenário mundial, os europeus voltam novamente os olhos ao país com objetivo de angariar e gerar novas oportunidades.

Segundo a consultoria Teamvision, pertencente ao grupo português ONEBIZ, ao menos 14 marcas estão negociando com investidores brasileiros para iniciarem expansão por meio de franquias em todo o país. Umas já apresentam conversas avançadas, como é o caso da Acountia (contabilidade e gestão) e da NBB M&A Advisors (fusões e aquisições de empresas). Há redes que já estão, inclusive, em fase de instalação em diferentes regiões, como a Imo24h (construção), a DZCount (ofertas e pacotes turísticos), a Morangos (educação infantil), Elevus (consultoria para RH), Sensil (apoio domiciliário), entre outras.

O diretor da Teamvision no Brasil, Rodrigo Ramos, afirma que todas as empresas já são consolidadas no país de origem e em outros da Europa – e até em outros continentes, como Ásia e África. “No Brasil, estão em busca de master franqueados nacionais ou regionais para que possam expandir de forma sólida”, ressalta. Ramos enaltece que essas marcas já estão com planos definidos, incluindo valores, regiões e estratégias.

"O Brasil oferece a essas marcas um mercado de mais de 200 milhões de habitantes. Na última década tivemos ainda o fortalecimento da classe média brasileira e o aumento do consumo no país. Estes fatores contaram a favor do Brasil. Nossos clientes acreditam que a tendência é de estabilidade e crescimento econômico”, alega o diretor da Teamvision.

Fonte: Divulgação

Posts Recentes