• Outubro de 2017
Home / Notícias

ES tem maior queda do Brasil no varejo ampliado em maio de 2016

As vendas do comércio varejista ampliado no Espírito Santo apresentaram queda de 20,3% no mês de maio em comparação ao mesmo mês de 2015.O dado representa a maior queda do Brasil, de acordo com a Federação Capixaba do Comércio de Bens e Turismo do Espírito Santo.

O comércio varejista ampliado inclui os setores de veículos, motocicletas, partes e peças, e materiais de construção. Segundo a Fecomércio- ES, a queda continua sendo mais influenciada pela retração nas vendas de veículos, motocicletas, partes e peças (-31,9%).

Varejo

Em relação a abril de 2016, a queda no comércio varejista foi de 2,3%. Já nos cinco primeiros meses deste ano, o comércio capixaba acumula uma retração de 10,7%.

A Fecomércio-ES acredita que a queda no desempenho das vendas de varejo em maio de 2016 foi influenciada pelas retrações nos segmentos de móveis (-41,9%) e de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-38,6%).

Todos os segmentos do comércio varejista apresentaram queda em relação ao mesmo mês de 2015, exceto o segmento de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,5%).

Fonte: G1 ES