• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Novidades no mercado de moda plus size atraem clientes

Já se foi o tempo em que os “manequins GG” não encontravam roupas descoladas para usar no dia a dia. Com o grande potencial visto pelos empresários e a demanda do mercado de moda plus size, o público está aproveitando a maior diversidade de peças acima do número 48. O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" deste domingo (10) acompanha o salto na empresa de Cynthia Horowicz, há 30 anos no ramo.

Apesar do tempo e experiência na confecção de roupas, somente em 2013 o seu negócio superou o faturamento habitual, com a diversificação dos produtos e a aposta no consumidor plus size pela venda online. Atualmente, a loja virtual recebe mais de 50 pedidos por dia e, ainda este ano, a empresária espera o crescimento de 45%.

O quadro "Vc no PEGN" narra a história da maranhense Adalgiza Castelo Branco. Dona de uma empresa de cestas de café-da-manhã, flores e pelúcias, ela entra em contato com o programa para pedir dicas de como aumentar a produção, a fim de atender melhor a quantidade de pedidos dos clientes.

Na edição, uma reportagem soluciona uma constante dúvida entre os empreendedores: a diferença entre lucratividade e rentabilidade. O consultor Gerson Crociati ensina como esses dois dados podem auxiliar no melhor entendimento das finanças do próprio negócio.

Ter uma secretária particular para resolver os problemas do cotidiano é um sonho para muitos empresários. No entanto, contratar um profissional nem sempre é um gasto que cabe no orçamento mensal. Para isso, em São Paulo, os sócios Raquel Jesi e Pedro Camanha fundaram uma plataforma com um serviço de solução dos mais variados contratempos empresariais. Através de um site, mais de 600 empresas cadastradas e 1.500 usuários procuram o serviço da startup.

De acordo com o Euromonitor, até 2020 o setor de e-commerce deve registrar aumento de 43,5%. Para explicar melhor as novidades no ramo, o programa entrevista o empresário Bruno Gianelli. De engraxate a dono de uma rede de franquia de óculos, Celso Silva conta sua trajetória para o ‘PEGN’. Ao trabalhar em uma fabricante de lentes de óculos, ele observou a oportunidade de entrar no ramo. Em 1992, abriu sua primeira loja e, desde então, não parou. Atualmente, são 90 franquias espalhadas pelo Brasil.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

Fonte: PEGN TV

Posts Recentes