• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Indústria de MS abre 550 vagas em maio, melhor resultado em dois anos

O setor industrial de Mato Grosso do Sul abriu 551 vagas de emprego em maio, sendo o segundo melhor desempenho registrado nos últimos 27 meses. Os dados são do Radar Industrial da Fiems (Federação da Industria de MS) e mostram ainda que entre janeiro e maio, foram abertas 1.468 novas vagas.

Nos primeiros cinco meses do ano, 96 atividades industriais apresentaram saldo na contratação, proporcionando a abertura de 3.833 vagas. O segmento de construção de edifícios e de rodovias e ferrovias foram os que mais se destacaram, seguido pelo abate de reses (frigorífico).

Porém, os números positivos mostram uma reação do setor que passou por dificuldades no ano passado. “Nos últimos 12 meses, 7.038 vagas foram encerradas. Por exemplo, na comparação com o início do ano, os últimos 12 meses terminados em janeiro indicavam o fechamento de 9.003 vagas",analisou Ezequiel Resende, coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems.

A indústria tem o 3º maior contingente de trabalhadores formais do Estado. “Atualmente a atividade industrial responde por 19,7% de todo o emprego formal existente em Mato Grosso do Sul, ficando atrás do segmento de serviços, que emprega 191.483 trabalhadores e tem participação equivalente a 29,7%, e da administração pública, com 130.379 trabalhadores ou 20,2%”, detalhou.

Posts Recentes