• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Febravar apresenta inovações e possibilidades para o varejo gaúcho

A 4ª edição da Feira Brasileira de Varejo (Febravar) se inicia nesta quarta e ocorre até sexta-feira no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, das 9h às 19h. O evento é uma iniciativa do Sindilojas Porto Alegre e conta neste ano com 60 estantes dispostos em 2 mil metros quadrados, onde as empresas expositoras apresentarão as novidades relacionadas ao varejo, desde fornecedores até tecnologia de ponta. A ideia é possibilitar a interação, troca de experiências e formação de parcerias entre os profissionais do comércio.

Inspirada no maior evento de varejo do mundo, NRF Big Show, a Febravar promove o Congresso Nacional do Varejo, formado por palestras e painéis com profissionais consagrados para empresários ou pessoas que desejam empreender.
Dentro da programação que acontece paralela à feira, estão "Inove ou Morra tentando" com o fundador e CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, "A venda além da vitrine", com a arquiteta Claudia Barbosa e consultora empresarial Cristine Ribas e "Mormaii - empreendedorismo Natural e Gestão Humanista", com o diretor-presidente da loja, Marco Aurélio Raymundo, entre outras atividades.

Nesta edição, a loja conceito inteligente criada pela NL Informática, que traz as inovações tecnológicas aplicáveis ao varejo, aumenta o tamanho para 54 metros quadrados, superando a do ano passado, de apenas 36 metros quadrados.

A expectativa é que 6 mil pessoas passem pela feira durante os três dias. Além de empresários locais, a Febravar atrai visitantes do Interior do Rio Grande do Sul e de outros estados. Paulo Kruse, presidente do Sindilojas, destaca que, além da missão da entidade, que é investir na qualificação do lojista gaúcho, outro objetivo é trazer pessoas para visitarem Porto Alegre, cooperar para torná-la um centro atrativo de turismo e movimentar a economia. A entrada é gratuita, apenas algumas palestras do congresso são pagas.

Em parceira com o Sebrae/RS, são realizadas visitas técnicas a estabelecimentos consagrados do comércio da capital amanhã e quinta-feira. A proposta é mostrar a relação desses pontos comerciais com seus clientes. Gverri Store, Mercado Brasco, Stilo Elevato, Men's Day, Forever 21 e Outback Steakhouse compõe o roteiro de visitação.

As inscrições para visitar e participar dos painéis, palestras e atividades podem ser feitas pelo site www.febravar.com.br até hoje. Após essa data, somente no local.

Posts Recentes