• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Para o Walmart, varejo de vizinhança é estratégico

Para competir com o mercado regional e com o varejo de vizinhança, o Walmart Brasil investe na bandeira TodoDia. Com foco nas classes C/D/E, o fortalecimento da bandeira TodoDia é estratégico para o Walmart Brasil. Em 2007, o Walmart Brasil tinha apenas 7 lojas, hoje são mais de 180 supermercados TodoDia presentes nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do País.

Com lojas de pequeno porte e com um mix de 3 mil itens, o mercado de vizinhança TodoDia começou sua operação na região Nordeste em 2004.

Nos grandes centros urbanos, as lojas do TodoDia estão localizadas em bairros. No interior do país, em pequenas cidades, distantes até 100 km da capital, com menos de 100 mil habitantes. São cidades pólos, onde os vilarejos se abastecem.
O foco do TodoDia é “Conveniência e menor preço para o mercado de menor renda”.

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75,4 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2013, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 28,5 bilhões, o que representa 10% de crescimento em relação ao ano anterior.

Fonte: Maxpress

Posts Recentes