• Outubro de 2017
Home / Notícias

Feira de franquias oferece modelo de "glass truck"

O conceito de venda itinerante decolou faz tempo no Rio Grande do Sul, principalmente após a chegada dos food trucks. Agora, o Estado ganhará uma variação desse mercado: o "glass truck". Trata-se de um caminhão personalizado para a venda de óculos de grau e solares da marca Mercadão dos Óculos, de São José do Rio Preto, São Paulo. A inovação, que deve chegar até dezembro ao município de Lajeado, no Vale do Taquari, foi apresentada durante a 25ª feira de franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a ABF Franchising Expo.

Por trás do glass truck no Estado está o empreendedor Vilson Brauwers, 24 anos, franqueado com duas lojas da Mercadão. "A ideia era abrir a terceira unidade no ano que vem, mas decidimos antecipar por conta desse novo modelo", afirma ele, que tem lojas em Lajeado e em Venâncio Aires.

Gustavo de Freitas, diretor de expansão da marca (à esq., na foto acima, ao lado de Vilson), explica que a novidade é negociada no formato de microfranquia. O modelo custa a partir de R$ 79 mil, com retorno do investimento de 12 a 18 meses e faturamento mensal de aproximadamente 25 mil. "Hoje, não dá para abrir uma ótica em qualquer lugar. Então, essa foi a fórmula que encontramos para aproximar nossos franqueados aos consumidores."