• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Coca-Cola 'verde'? Marcas lançam novos produtos durante a Feira SuperBahia

Leite de coco para beber, uma nova versão de fralda descartável e até uma Coca-Cola mais saudável são alguns dos lançamentos apresentados aos donos e trabalhadores de supermercados pelos 60 expositores que participam hoje e amanhã da SuperBahia 2016 - 7ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores. O evento acontece na Arena Fonte Nova.

A previsão é que os novos produtos cheguem aos consumidores, nas gôndolas dos supermercados, no segundo semestre deste ano. O evento, fechado para varejistas e donos de padaria, deve movimentar R$ 250 milhões.

“Em um momento como esse, é hora de investir, se comunicar melhor com os clientes e mostrar que o setor tem que continuar vendendo”, diz o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Mauro Rocha.

Novidades

Grandes marcas como a Coca-Cola, por exemplo, apostam na versão “verde” do seu refrigerante, que terá 50% menos açúcar. A fórmula da nova bebida é a base de folha da stevia, um adoçante natural. “A bebida tem 60% a menos de calorias e a gente tentou preservar, ao máximo, o sabor da Coca-Cola comum. A nossa expectativa é entrar no mercado com uma linha mais saudável, que é uma tendência muito forte de consumo”, afirma o gerente de contas da Coca-Cola, Pedro Dourado. A Coca “saudável” vai ser oferecida nas versões 250 ml (R$ 1,35), 350 ml (R$ 2,39) e 1 litro (R$ 4,09).

A Obrigado, que chegou ao mercado baiano com a água de coco, é outra empresa que trouxe inovação para a SuperBahia. A mistura da água de coco com leite deu origem ao leite de coco nos sabores natural; chocolate; banana, morango e linhaça; manga e uva.

“A previsão é que o leite chegue aos mercados no segundo semestre. Estamos na feira para fazer novos parceiros, projetar ainda mais a marca e estreitar os laços com os distribuidores”, assegurou a coordenadora de Trade da empresa, Ednéia Porto.

A Procter & Gamble (P&G) é outro grupo que traz novas versões de produtos conhecidos como a fralda Pampers Confort Sec, que irá substituir a Pampers Total Conforto com um preço mais competitivo, onde o pacote mega irá custar R$ 45. A P&G expõe ainda o creme dental 3D White Perfection (R$ 9,90) e o aparelho de barbear Fusion da Gillete (R$ 29,90).

“É possível encontrar estes produtos nas gôndolas a partir de julho. Mesmo com a crise, a gente tem visto um crescimento, principalmente de produtos com um bom custo benefício como a linha Pantene, que tem qualidade por um preço em conta”, pontua o gerente da P&G na Bahia, João Paulo Silva.

De acordo com dados da Abase, em 2016 o setor estima faturar R$ 16 bi - R$ 1 bi a mais do que em 2015. A Bahia ocupa atualmente, a quarta colocação no número de lojas no ranking nacional com mais de 20 mil pontos de venda e é o 6º estado em faturamento no país.

Posts Recentes