• Outubro de 2017
Home / Notícias

Semana do franchising promove imersão no mercado de franquias

Pela primeira vez, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) está promovendo uma semana de imersão no universo de franquias. A 1ª ABF Franchising Week será realizada a partir de hoje (13) até o dia 18 de junho, no Expo Center Norte. O evento reunirá um conjunto de seminários, simpósios e congressos com a participação de palestrantes, empresários e profissionais do setor.

Será realizada também a 25ª edição da ABF Franchising Expo, no mesmo espaço, entre os dias 15 e 18 de junho. A feira reunirá franqueadores, franqueados e interessados em abrir uma franquia. Com isso, os participantes poderão trocar informações sobre o setor e aumentar seu networking.

Hoje, a ABF Franchising Week começa com o 10º Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA ABF. Promovido pela National Restaurant Assiciation (NRA), entidade que congrega bares e restaurantes dos Estados Unidos, o seminário trará novidades e tendências no setor de alimentação. Além disso, essa primeira parte do evento apresentará o resultado da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, com um panorama completo das franquias de alimentação do Brasil.

A 2ª edição do Congresso de Expansão de Redes, responsável por reunir os expositores da ABF Franchising Expo para discutir as melhores práticas de recrutamento de franqueados e expansão das redes, acontece dia 14. Já o terceiro dia da ABF Franchising Week será marcado pela abertura da feira. A lista de todos os expositores pode ser vista no site do evento. O evento terá mais de 400 marcas expositoras do Brasil, Estados Unidos e Japão e espera atrair um público de 60 mil visitantes - semelhante ao ano passado.

Na quinta-feira, serão três eventos: o Simpósio de Moda e Cosméticos, o 4º Simpósio Mulheres do Franchising e o Seminário Franchising Emergente. Eles falarão, respectivamente, dos temas de moda e cosméticos, lideranças femininas e franquias emergentes.

O Seminário Jurídico de Gestão Empresarial, que acontece no dia 17, trará uma atualização das principais alterações legais e regulatórias do setor de franquias. Dentre os temas que serão discutidos estão os impactos do novo Código Civil e os cuidados na internacionalização. O palestrante magno será Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, que falará sobre o tema “Novo Código Processual Civil”.

Para mais informações sobre a ABF Franchising Week, é só acessar o site do evento.
(http://www.abffranchisingweek.com.br/)

Fonte: Revista PEGN