• Outubro de 2017
Home / Notícias

Livros sofrem variações de preços de até 121% entre lojas físicas e online

Consumidores já devem ter notado a diferença entre preços de livros comprados em lojas físicas e aqueles comprados em sites de e-commerce.

Segundo uma pesquisa realizada pela InfoPrice, que atua em inteligência e pesquisa de preço no varejo físico em parceria com a Sieve, empresa que atua na área de inteligência de preços e conteúdo digital no e-commerce, a variação de preços entre lojas físicas e online quando se trata de livros pode chegar a 121%.

Para a pesquisa, foram mapeados os preços de 35 livros nas dez principais redes de livrarias físicas e online de São Paulo, entre os dias 15 e 22 de abril.

De acordo com o levantamento, o livro “Bela Cozinha”, da Bela Gil, apresentou variação de 80%, tendo sido encontrado por R$ 27,70 em uma loja online e por R$ 49,90 numa loja física.

Outro exemplo, o livro “A Parisiense - o Guia de Estilo”, de Ines de La Fressange, apresentou preços entre R$ 29,20 e R$ 49,90, uma variação de 71% entre loja online e loja física, respectivamente.

Quando analisados os dados apenas das lojas online, o estudo mostrou maior incidência de variação de preços. O livro “Philia”, do Padre Marcelo Rossi, apresentou preços entre R$ 9,80 e R$ 19,90, uma alteração de 103%.

Já o livro “O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança”, de James C. Hunter, foi encontrado com preços de R$ 15,85 até R$ 29,90, uma diferença de 89%.

Fonte: IDG Now!