• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Lojas diversificam produtos juninos para garantir vendas

As lojas de produtos juninos já estão com o estoque em exposição para atrair os consumidores em Sorocaba (SP). Apesar da crise, a diversidade de produtos é a aposta para garantir crescimento nas vendas este ano. Quem não que gastar muito, improvisa e leva um produto mais barato ou troca a decoração.

As prateleiras já estão cheias de doces típicos, como paçoca, doce de leite, pé de moleque e pé de moça. Dados da Associação Brasileira de Supermercados indicam que os fabricantes de produtos juninos esperam vender, em média, 15% a mais do que no ano passado e, para isso, apostam em novidades.

O varejo também está entrando nesta estratégia e, até o fim do mês de julho, espera faturar até 10% a mais que em 2015. "A gente atribui isso ao baixo custo dos produtos juninos. Então é possível o cliente fazer uma festa junina completa, desde doces, decoração e prendas juninas com um valor muito baixo", diz a gerente de loja Silene Moreno.

As lojas especializadas apostam em novos itens de decoração. Tem painéis coloridos, bonecos, itens em miniatura, tudo para atrair os clientes pelo visual. As lojas de adereços têm muita criatividade para fugir da crise.

A maioria dos produtos vem da China e com a alta do dólar, tudo subiu em média 12%. Mesmo assim, os donos esperam vender 10% a mais do que no ano passado.

E para fazer festa em plena crise, o jeito é se adaptar. Neste ano as lojas estão oferecendo produtos mais baratos que podem substituir outros. Por exemplo, ao invés de comprar um novo vestido, o cliente pode levar um chapéu decorado como adereço já para criar o clima junino. Para os homens que não querem gastar com uma camisa xadrez, dá para pegar uma camisa que não usa mais e colar um remendo, que já vem pronto como se fosse um adesivo.

Posts Recentes