• Outubro de 2017
Home / Notícias

Fluxo de pessoas em shoppings é negativo em maio, mas mostra sinais de recuperação

São Paulo, junho de 2016 – O fluxo de pessoas em shoppings em maio registrou queda em relação ao ano anterior (-1%), mas apresenta uma tendência de melhora em relação à variação registrada no mês anterior. É o que mostra o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Na segmentação por perfil de shopping e competitividade no mercado, a surpresa fica por conta dos shoppings que atendem um perfil de clientes médio, concentrados no segmento B. Nesse grupo, o fluxo de maio registra alta de 3,5%. Já os shoppings focados no consumidor de classe A mostram sinais de recuperação e chegam muito perto de empatar o fluxo do ano anterior (-0,3%).

O pior resultado registrado está no grupo de shoppings classificados como secundários, no qual a queda do fluxo é expressiva: -3,9%. Trata-se de um conjunto de shoppings que operam sem posicionamento claro na mente do consumidor ou diferenciação frente ao concorrente. De acordo com o critério de classificação do IBOPE Inteligência, a maior parte dos shoppings brasileiros (64%) enquadra-se neste grupo.

Sobre o Iflux

O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência

Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo

Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

Fonte: Divulgação