• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Magazine Luiza: wi-fi em aeroportos

A Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil, passou a disponibilizar na última semana internet grátis em oito aeroportos do país. Além disso, a Hands, empresa focada em mobile advertising, criou um conceito de loja virtual focado no projeto.

Os locais que contam com o recurso são Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Campinas.
A estratégia da empresa é oferecer descontos para quem baixar o aplicativo da loja enquanto estiver conectado ao wi-fi. Navegando pela plataforma enquanto espera seu voo, o cliente vai encontrar produtos com preços exclusivos.

Após o preenchimento do cadastro, o usuário entra em uma página de navegação de uma loja virtual com as características iguais a loja física da Magazine Luiza, usando a ferramenta “H-Ad View 360”.

A tecnologia usa uma câmera em 360 graus, que possibilita ver um produto ou ambiente de diversos ângulos, através da ativação do acelerômetro do celular. Dentro da publicidade virtual desenvolvida para o Magazine Luiza, o usuário pode navegar por diversos setores da loja: telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, eletro-portáteis e brinquedos.

A ação vai de encontro com a estratégia da empresa de passar de uma marca tradicional do varejo com uma loja virtual para uma companhia focada no digital, mas com pontos físicos espalhados.

A área digital é cada vez mais importante para a empresa. O e-commerce do Magazine Luiza hoje responde por 22% das vendas da empresa. Já o aplicativo móvel da marca, lançado em setembro de 2015, conta com dois milhões de downloads.

O faturamento das vendas digitais da loja, por meio do site e do aplicativo, aumentou 27,8% no primeiro trimestre de 2016, o maior ritmo de crescimento dos últimos cinco trimestres.

Nos primeiros três meses do ano, as vendas brutas da rede varejista cresceram 3%, atingindo RS 2,7 bilhões na soma de todos os canais de comercialização.

Para crescer no meio digital, os investimentos em tecnologia da Magazine Luiza cresceram 26% nesse período em relação ao primeiro trimestre de 2015. Entre janeiro e março deste ano, foram aportados R$ 11,2 milhões.

A estratégia de utilizar o wi-fi como ferramenta de marketing para estimular o download de aplicativos nos aeroportos é uma novidade no Brasil, em que as redes costumam ser fornecidas pelo próprio local ou por operadoras apenas para seus clientes.

No entanto, a prática é comum nos Estados Unidos, por exemplo, em que muitos aeroportos contam com uma rede de wi-fi grátis para quem faz o download de aplicativos oferecidos antes da rede ser liberada para navegação.

A Hands foi fundada em 1999, impulsionada pelos primeiros palmtops. No ano de 2015 a Hands fez seu spin-off da Pontomobi, se tornando uma empresa independente, mas ainda dentro do portfólio de investimentos da e.Bricks. Atualmente, atende cerca de 120 clientes e conta com 20 colaboradores.

Fonte: Baguete

Posts Recentes