• Outubro de 2017
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Venda de produtos da Rio 2016 é afetada pela crise

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro se aproximam e a venda de produtos licenciados sobre os Jogos estão sendo afetadas pela crise política e econômica do país. A situação foi confirmada pela diretora de licenciamento e varejo do comitê organizador, Sylmara Multini. A expectativa é que cresça o entusiasmo dos brasileiros com os Jogos daqui para frente.

O G1 destaca que a previsão era de que até o final de maio, faltando cerca de 70 dias para o início dos Jogos, já houvesse 10% das vendas dos produtos licenciados.

Porém, a reportagem refere que, diante do ambiente conturbado do país, com recessão e crise política, o engajamento da população com as Olimpíadas ainda não aconteceu como esperado e as vendas de produtos licenciados atingiram apenas 7% do total.

“O momento econômico do Brasil é delicado e retardou um pouquinho o entusiasmo das pessoas na compra dos nossos produtos, mas com a aproximação dos Jogos e o evento da tocha, não temos dúvida que vai crescer bastante", disse à Reuters a diretora do Comitê Organizador.

“Esperávamos estar agora com uma venda de cerca de 10% e estamos com 7%, mas estamos preparando o time para entrar em campo e fazer bonito durante os Jogos, período em que vão se concentrar as vendas de produtos”, completou.

O Comitê ainda espera que 80% das vendas dos produtos aconteçam nos dias dos Jogos, entre 5 e 21 de agosto.

Segundo os cálculos, as vendas no varejo de produtos licenciados dos Jogos devem somar R$ 1 bilhão, sendo que o órgão deve receber royalties entre 10% e 20% do volume total.

“Esse ambiente teve impacto sim. O varejo do país retraiu e decidiu investir mais perto dos Jogos. Tivemos que mudar nossa estratégia e focamos nos nossos licenciados para mostrar que ia acontecer", afirmou a diretora.

A publicação destaca ainda que os produtos da Rio 2016 serão vendidos em mais de 100 lojas em todo o Brasil e em estabelecimentos parceiros.