• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Ano não deve fechar com expansão do comércio

Apesar do bom desempenho de alguns setores, os números positivos devem apenas frear um pouco a queda prevista para as vendas deste ano. “O inverno não vai salvar as vendas deste ano, que já acumulam queda de 8,5% no primeiro trimestre, em relação ao primeiro trimestre de 2105”, afirma o Rodrigo Rosalem, diretor de Planejamento e Gestão da Federação do Comércio Varejista do Paraná (Fecomércio).

Rosalem acredita que números positivos possam ser registrados em segmentos onde a maior sazonalidade seja característica. Como exemplo cita os segmentos de vestuário e calçados, que já foram favorecidos pela chegada da frente fria uma semana antes do Dia das Mães.

“No entanto, até mesmo nestes setores, esse incremento não pode ser considerado um aumento real de demanda, mas apenas um movimento sazonal resultado de alguma oferta realizada pelo lojista para incentivas as vendas, já fracas”, afirma. O executivo justifica a previsão com o fato da queda na vendas deste ano estarem mais acentuadas que no ano anterior em relação a 2014.

Fonte: Bem Paraná

Posts Recentes