• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Indústria eletroeletrônica fecha mais de 5 mil postos de trabalho no primeiro tri

No primeiro trimestre do ano, a indústria eletroeletrônica fechou 5,4 mil postos de trabalho, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), baseados em levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

De acordo com a Associação, esse é o 23º mês consecutivo de quedas no quadro de colaboradores da indústria eletroeletrônica.

Só o mês de março respondeu por 2,8 mil dessas vagas fechadas. Para janeiro, o número de vagas fechadas chegou a 748, e 1,8 mil em fevereiro. No acumulado dos 12 últimos meses, o número chegou a 50 mil.

O desempenho para o trimestre foi acima das 4 mil vagas previstas anteriormente pela Associação e representa número cinco vezes acima do registrado para o primeiro trimestre de 2015 (1,03 mil desligamentos).

Para Humberto Barbato, presidente da Abinee, o cenário político foi o grande responsável pelo quadro. "[...] com a manutenção da crise política, um período demasiado largo sem indicativos de melhoras, as empresas não tiveram saída", disse ele, por meio de comunicado. "Precisamos superar esta fase interminável de turbulência que paralisou o governo e o País", completou.

Fonte: IT Forum 365

Posts Recentes