• Outubro de 2017
Home / Notícias

82% das visitas aos shoppings aos domingos resultam em compras

São Paulo, maio de 2016 - Domingo é um excelente dia para os shoppings brasileiros. Pode não ser o mais movimentado, mas é o que gera a maior conversão de visita em gasto. A pesquisa nacional de perfil de clientes em shopping, do IBOPE Inteligência, mostra que somados os valores gastos com compras e alimentação, o domingo, mesmo com horário reduzido de funcionamento, supera até mesmo o sábado em conversão de vendas, já que 82% das visitas realizadas nesse dia resultam em algum tipo de desembolso por parte do cliente dentro do shopping.

Curiosamente, o domingo é o dia da semana que tem o menor fluxo de visitas. Esse dia responde por 12% das 300 milhões de visitas que os shoppings brasileiros recebem por mês, ou seja, 35,5 milhões de visitas.

Mas, por outro lado, a maior parte dos clientes que visitam o shopping em um domingo (56%) realiza alguma compra. Essa é a segunda maior taxa de conversão da semana, atrás apenas do sábado, quando excluído os gastos com alimentação.

Ao contrário do que se acredita, o domingo é um dia que movimenta um volume relevante das vendas: 12% do faturamento médio de um shopping.

Sobre o IBOPE Inteligência

Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Fonte: Divulgação