• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Número de lojas virtuais cresce 89% em São Paulo

Em 2015, o número de pessoas que abriram uma loja virtual no estado de São Paulo cresceu 89%, em comparação com 2014. Segundo levantamento realizado em março deste ano, foram 13.146 novas lojas abertas na Loja Integrada, plataforma de e-commerce que possui 280 mil lojas e responsável pelo levantamento.

Investimento inicial e riscos baixos estavam entre os motivos principais que levaram pessoas a investirem no e-commerce.

O segmento que mais se destacou durante o ano foi o de artigos para bebê, ficando pela primeira vez entre os cinco que mais venderam. Em 2015, esse nicho faturou cerca de R$ 1,2 milhão. Outros segmentos que também apresentaram bons resultados foram: Moda e Acessórios, com crescimento de 17%, e Perfumaria e Cosmético, com 16%.

"O consumidor está em busca de economia e comprar do pequeno lojista virtual é uma opção mais vantajosa para produtos de nichos, como artigos para bebês, por exemplo", diz Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e Diretor da Loja Integrada.

Fonte: IT Forum 365

Posts Recentes