• Junho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Boa gestão do estoque pode evitar prejuízos; veja dicas

Os especialistas em varejo definem o estoque como o coração da empresa. Segundo o mentor da Endeavor, Daniel Turci Pedroso, o ideal é não ter nem muito nem pouco estoque. Muito estoque acarreta um desperdício e o empresário fica com o capital "empatado". Já se tiver pouco, corre o risco de perder uma venda e abrir oportunidade para o concorrente, além de deixar de gerar receita. Por isso, Daniel explica que existem algumas empresas que trabalham no conceito "just in time", que seria ter a maior eficiência na cadeia produtiva, utilizando o mínimo de estoque possível.

O americano Joshua Kempf e o alemão Benedikt Voller criaram um e-commerce em 2013 para oferecer tudo o que os escritórios e as indústrias precisam. O estoque da empresa tem mais de 1 milhão de peças. Hoje, os empresários usam softwares para controlar tudo que tem. Mas eles já tiveram sérios prejuízos porque venderam sacos de lixo e, na hora de entregar, faltou mercadoria porque o fornecedor faliu.

Em uma empresa de eventos, aconteceu o contrário: estoque exagerado. Eliane Donini e Rodrigo Marcusso tinham medo de perder clientes por falta de mercadoria. Até que descobriram que os próprios funcionários trocavam as bebidas por água e as garrafas sem o produto voltavam para o estoque. O prejuízo foi de 4.800 garrafas de bebidas. A falência quase foi decretada. Hoje, cinco pessoas fazem a conferência de tudo que entra e sai da empresa, e o estoque tem o mínimo necessário. Com isso, um valor de R$ 500 mil foi liberado para investimentos em outras áreas da empresa.

CONTATOS:

BAR E BARMAN
Avenida Queirós Filho, 1700, Torre E, Conjunto 15 – Vila Leopoldina
São Paulo/SP – CEP: 05319-000
Telefone: (11) 3831-8329
Site: www.barebarman.com.br
Email: atendimento@barebarman.com.br

GAVETEIRO
Telefone: (11) 4130-4477
Site: www.gaveteiro.com.br
Email: contato@gaveteiro.com.br

ENDEAVOR
Site: http://www.endeavor.org.br

Fonte: PEGN TV

Posts Recentes