• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Unilever mantém meta de vendas por esperar tempos difíceis

Londres - A fabricante de bens de consumo Unilever manteve inalterada meta de crescimento de vendas no ano apesar de uma forte performance no primeiro trimestre, já que espera que os mercados ao redor do mundo permaneçam desafiadores.

A anglo-holandesa disse esperar que os mercados emergentes - onde obtém mais da metade de suas vendas - se tornem mais difíceis neste ano, conforme economias na América Latina e África lidam com as consequências de preços mais baixos de commodities e o crescimento em outros locais arrefece.

"Esperávamos mercados mais difíceis e estamos encontrando mercados mais difíceis", disse o vice-presidente financeiro da Unilever, Graeme Pitkethly, à Reuters.

Excluindo o impacto de mudanças cambiais, as vendas recorrentes da Unilever subiram 4,7%, em linha com as expectativas de analistas, conforme um consenso fornecido pela empresa.

O resultado ficou próximo do limite superior da meta de 3 a 5% para o ano cheio.

A quantidade de produtos vendidos pela Unilever subiu 2,6% no período, melhor que o esperado, embora os preços tenham avançado 2%, o que ficou abaixo das expectativas de analistas.

O volume de negócios caiu 2% para 12,5 bilhões de euros, afetado pelas moedas mais fracas em locais como Brasil e Argentina.

Fonte: Reuters

Posts Recentes