• Junho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Brasília sedia terceira edição da Feira de Franquias até sábado

Brasília recebe entre esta quinta-feira (31) e sábado (2) a terceira edição da Feira de Franquias. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e conta com marcas de todo o país. São 55 expositores, representando mais de 150 empresas.

A expectativa é receber 6 mil visitantes de estados do Centro-Oeste e vizinhos. De acordo com a organização, a feira gerou a abertura de mais de cem novas franquias no Distrito Federal e impulsionou a geração de empregos com mais de 500 novos postos de trabalho no ano passado.

“Em meio à desaceleração da economia, o setor de franquias surge como um oásis de oportunidades. O setor cresceu 8,5% no ano passado, enquanto o PIB do país caiu. Em geral, as franquias representam uma alternativa para quem perdeu o emprego ou que busca uma fonte de renda complementar. Além das características do setor, que incluem marcas já estabelecidas, o apoio ao empreendedor também contribui para a atratividade do franchising e para o bom desempenho do segmento”, diz em nota.

O evento apresenta oportunidades em diversos ramos, incluindo alimentação, moda, turismo, estética, seguros, educação, limpeza, dentre outros. O valor de investimento também varia de R$ 5 mil, para uma agência de viagens em modelo home office, até mais de R$ 1 milhão, para uma churrascaria completa. Já estão confirmadas marcas como Giraffas, Subway, Koni, Spoleto, Yes Idiomas, Sobrancelha Design e Fast Açaí.

Durante a feira, o Sebrae promoverá uma agenda de vídeo-aulas e palestras. O visitante terá acesso a informação e capacitação sobre operação, financiamento, aspectos jurídicos, como se tornar uma franquia e outros temas do segmento. A entrada é gratuita. Interessados devem realizar o cadastro antecipado pela internet.

Fonte: G1 DF

Posts Recentes