• Outubro de 2017
Home / Notícias

Vendas de ovos de chocolate caem 14% nos supermercados do RS

Conforme previsto, a venda de ovos de chocolate teve queda nesta Páscoa no Rio Grande do Sul. Dados divulgados pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) mostram que comercialização dos produtos caiu 14% em relação ao ano passado. O resultado, porém, foi o dobro do projetado pela entidade.

Em média, o preço dos ovos de chocolate estava 15% mais alto na comparação com a Páscoa de 2015. O levantamento mostra ainda que 40% consumidores deixaram as compras para a última hora.

A surpresa negativa do setor foi uma queda de 5% nas vendas ds caixas de bombons, uma das apostas do segmento. A comercialização de tabletes de chocolate e de balas cresceu 2%.

Ao total, os supermercados gaúchos comercializaram 7,6 milhões de ovos de Páscoa e 5,8 milhões de caixas de bombons em todo o estado.

Sexta-feira Santa

Se as vendas de chocolates estiveram abaixo do esperado, a comercialização de pescados cresceu 5%, em volume físico, na comparação com 2015. O crescimento, entretanto, não se reverteu em valores financeiros, uma vez que boa parte dos gaúchos migrou de pescados mais caros, como bacalhau e salmão, para produtos mais acessíveis, como o peixe panga. Ao todo, foram vendidas 520 toneladas de peixes, 95% deles congelados.

Fonte: G1 RS