• Junho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Juazeiro ganha seu primeiro shopping nesta terça-feira

A empresa mineira Tenco inaugura nesta terça-feira (22/03), às 18 horas, o Juá Garden Shopping, no bairro Castelo Branco em Juazeiro. O empreendimento, que recebeu um investimento de cerca de R$ 150 milhões, confirma o boom econômico da cidade e região. O shopping irá gerar 2.600 empregos diretos e outros 3.200 indiretos. Quando estiver em funcionamento, vai gerar uma arrecadação anual de aproximadamente R$ 60 milhões em impostos federais, estaduais e municipais.

“O Vale do São Francisco é uma região de enorme potencial econômico. Se você comparar com outras regiões do país, aqui o saldo de empregos é positivo e o movimento do agronegócio é crescente, mesmo neste momento de crise. Pelos estudos que fizemos, estamos falando de uma população de 2 milhões de pessoas, em um raio de 200 km”, explica Alexandre Felipe, superintendente do Juá Shopping.

Grandes marcas do varejo nacional estarão presentes no centro comercial, a exemplo da Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Magic Games, Ri Happy, Colombo, além de fortes grupos locais, como América Import, Moda Sublime e VisoLux.

Na terra de João Gilberto e Ivete Sangalo não poderia faltar um espaço para shows. Por isso, o shopping terá uma praça de eventos com 250 m². Ainda na área de entretenimento, o juazeirense poderá voltar a frequentar um cinema em sua cidade. O Juá contará com um complexo Cinemark, com quatro salas de última geração, com tecnologia 3D.

Implantado em 40 mil m² de área construída, possui 23 mil m2 de área bruta locável e espaço para 160 lojas distribuídas em dois pisos. São cinco lojas-âncoras, três megalojas, seis estabelecimentos de serviços, praça de alimentação com dois restaurantes e 18 opções de fast-food, estacionamento com mais de 1.100 vagas, 11 elevadores e quatro escadas rolantes.

Localização estratégica

Estrategicamente muito bem localizado no acesso a Juazeiro, ao lado de uma loja da rede atacadista Atacadão, com entradas para as Br-407 e Br-235 – que estão em processo de duplicação – o shopping deve incrementar o turismo no Vale do São Francisco, atraindo consumidores das cidades circunvizinhas para as compras e para o lazer.

Desde já, está contribuindo para a valorização imobiliária do bairro Castelo Branco. Antes mesmo de ser inaugurado, já dá pra notar a instalação de condomínios e a requalificação de muitos empreendimentos comerciais na região. A rede Accor está estudando a possibilidade de instalação de um hotel próximo ao Juá Garden.

Segundo Alexandre Felipe, o Juá foi projetado para um cidade média, mas terá um padrão internacional de construção. “Não fica a dever a nenhum shopping de qualquer capital brasileira. Foi pensado para ter um conceito moderno de economia de água e energia, com muita iluminação natural e torneiras inteligentes nos banheiros. os pisos são de granito, o sistema de climatização é ultramoderno e o revestimento externo das nossas paredes dispensa pintura”, detalha o superintendente.

Posts Recentes