• Setembro de 2017
Home / Notícias

Crise afeta vendas de ovos de chocolate para a Páscoa no RS

Faltando menos de uma semana para a Páscoa, o movimento nas lojas de Porto Alegre ainda é pequeno. A data neste ano deve agradar o paladar de menos consumidores e não deve ser muito boa para o bolso dos comerciantes. O motivo são os preços, considerados elevados.

A indústria até tentou disfarçar produzindo ovos de chocolate menores, para compensar o aumento nos preços. Mas mesmo assim, os consumidores reclamam. Além da alta no custo, eles dizem ter percebido que os ovos de chocolate "encolheram".

“Estão muito caros os ovos”, queixa-se a dona de casa Denise Ribeiro. “O preço que engordou, o salário diminuiu. Péssimo”, completa a cozinheira Anita Souza.

Os supermercados gaúchos projetam queda de 7,1% nas vendas neste ano. Ainda conforme levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), os consumidores do estado deverão apostar em caixas de bombons e em chocolates menores, como barras e tabletes, para montar a cesta de Páscoa.

É o caso da cozinheira Janete Camargo, que trocou os ovos de chocolate pelas caixas de bombons. “É mais barato, daí está mais em conta”, pondera ela.

Quem tem criança na família sabe que muitas vezes o brinquedo que vem dentro da embalagem importa bem mais do que o chocolate. Por isso, o engenheiro civil Tiago Castro perdeu um pouco a esperança de economizar na data.

“Todos os anos é salgado, então eu não me surpreendo mais”, comenta.

Fonte: G1 RS