• Outubro de 2018
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Super Rio Expofood 2016 começa nesta terça-feira com foco na geração de negócios

Começa nesta terça-feira (15/03) a Super Rio Expofood 2016, convenção que tem como objetivo criar novas oportunidades de negócios para os segmentos de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante. Em sua 28 ª edição, a Super Rio Expofood fará uma homenagem os esportes olímpicos. Para isso, o pavilhão da feira será divido por esportes, cada qual representado por uma cor.

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), que realiza a convenção em parceria com a Escala Eventos já tem confirmada a presença de 415 empresas e 160 stands, que representa 100% do espaço reservado para os participantes. A associação estima que o evento movimente cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios, neste ano. Um aumento de 40% no comparativo com a edição de 2015.

Segundo Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, a presença das grandes marcas no evento é prova de que o setor pode combater os efeitos da crise econômica. “Não foi uma tarefa simples, mas conseguimos trazer de volta grandes marcas do mercado nacional para convenção. Para ASSERJ isso é prova inequívoca da confiança da indústria e do segmento na convenção, que será voltada prioritariamente para a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, os supermercadistas e principalmente os consumidores, com novas opções de produtos e preços nos supermercados”, afirma Queiróz.

Quem for a Super Rio Expofood também terá oportunidade de assistir a palestras com grandes nomes, numa arena dedicada unicamente ao conhecimento. Entre os confirmados estão Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e atual presidente do conselho consultivo da J&F; Ricardo Amorim, especialista econômico, presidente da Ricam Consultoria e debatedor do programa Manhattan Connection, da Globo News; Márcio Fernandes, um dos líderes mais admirados do Brasil em 2014, pela revista Você SA; Carlos Alberto Torres, o capitão do tri; Nalbert Bitencourt, campeão olímpico em Athenas 2004; Clóvis Monteiro, o comunicador da Rádio Tupi; entre outros.

Confira abaixo a programação das palestras:

15 de março

1. Palestrante: Carlos Alberto Torres
Horário: 14h
Tema: Sucesso e Liderança -Histórias da Seleção de 1970
16 de março

1. Palestrante: Nalbert Tavares Bitencourt
Horário: 14h
Tema: A Jornada de um Líder

2. Palestrante: Clóvis Monteiro
Horário: 16h
Tema: Apresentação motivacional, com ênfase em trabalho em equipe, comprometimento, criatividade e poder de persuasão.

17 de março

1. Palestrante: Henrique Meirelles
Horário: 13h30
Tema: Tendências da economia nacional e internacional

2. Palestrante: Ricardo Amorim
Horário: 14h30
Tema: Cenário Econômico para 2016

3. Palestrante: Márcio Fernandes
Horário: 16h
Tema: Felicidade dá lucro

Setor exclusivo para lançamentos

A convenção promoverá uma grande novidade neste ano. Trata-se de um espaço destinado para a exposição de lançamentos. Neste local, as empresas apresentarão suas apostas para possíveis compradores fornecedores e visitantes.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, esta é a maior novidade da Super Rio Expofood. “Destinar um espaço de destaque para os novos produtos que chegarão recentemente às lojas mostra o comprometimento da ASSERJ com o novo. Queremos mostrar aos empresários varejistas que eles podem contar conosco para o fortalecimento dos supermercados e indústrias, a concretização de negócios, a discussão de tendências do varejo e a aproximação de relacionamentos comerciais.”

Para o evento, a Limppano apresentará suas novas embalagens da linha Inspira Evita Mofo e das pastilhas adesivas de limpeza instantânea. A Kodilar, especializada em temperos e alimentos naturais, levará o novo sal Rosa do Himalaia, Tempero Natural Blend, a linha oriental Taressu e a linha Natural Life Sem Glúten.

Nas empresas de bebidas, os néctares de uva, laranja e pêssego com menos açúcar da Bela Ischia serão os destaques da marca. A Ambev levará seus últimos lançamentos, como o energético Fusion Wake Up, Skol Beats Spirit, Skol Ultra e o refrigerante Mountain Dew. Cafés e queijos serão apresentados pela SM Alimentos.

Pela primeira vez na convenção, a marca Havaianas oferecerá prazos, preços e condições especiais durante todo o evento. Já a MCI, empresa de tecnologia para a indústria de alimentos, apresentará a máquina Mini Festa, que é considerada a categoria mais leve do mercado, com menos de 20kg, e sem a necessidade de mão de obra (produz cerca de 600 salgados por hora).

A Granja Mantiqueira, uma das 12 maiores do mundo e a maior produtora de ovos do Brasil e da América do Sul, participará da convenção pela primeira vez com o lançamento de uma nova e extensa linha de ovos funcionais. Com diversas finalidades nutricionais, os novos ovos foram enriquecidos e desenvolvidos com a mais alta tecnologia e pesquisas, com benefícios para todas as idades. Também terá destaque no evento, o Egg Truck Social, o primeiro truck social do Brasil, que leva a eventos beneficentes, Brasil afora, delícias dos ovos com dicas nutricionais e sem custo.

A Bettanin, empresa de material de limpeza e higiene pessoal, apresentará embalagens reformuladas e novas cores das vassouras Noviças. Também responsável pela linha de esponjas Esfrebom, a marca lançará a nova versão com a adição de íons de prata em sua composição. Com a tecnologia exclusiva Protech, a nova fórmula garante a eliminação de 99,9% das bactérias presentes na esponja, significando um importante aliado no combate às bactérias comuns em ambientes como pia de cozinha e banheiros.

Espaço dedicado à gastronomia

A cultura gastronômica do Rio de Janeiro será o tema do Gourmet Rio Show durante a Super Rio Expofood 2016. Para esta edição, o espaço dedicado a gastronomia contará com a participação de chefs, sommeliers e produtores do estado. Profissionais renomados com os mais diversos tipos de especialidades apresentarão receitas e pratos, além de harmonizações de cervejas.

A participação na convenção é mais uma iniciativa do Gourmet Show que visa o fortalecimento da gastronomia nacional na área de Food Service e a formação e especialização de novos profissionais do segmento. No local, os profissionais abordarão a sustentabilidade na gastronomia e a importância do criador local.

O espaço, que acontece há mais de 20 anos na convenção, é uma realização da Associação Internacional de Comércio e Cultura (AICC) com o apoio da Academia Brasileira de Gastronomia.

Fonte: Divulgação

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