• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Varejistas precisam enfrentar a crise com inovação, avalia professora

Dados divulgados pelo IBGE revelam que janeiro de 2016 foi o pior janeiro para o comércio desde 2001. Em comparação a janeiro de 2015 o comércio teve retração de 10,3%. Este recuo na economia deixa os varejistas em uma situação bastante difícil. Para a professora Fabíola Paes, coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, neste cenário econômico os consumidores estão preocupados em não gastar nem um centavo a mais do que o necessário, por isso é fundamental usar a inovação para superar estes desafios.

Com a atual crise econômica o varejo brasileiro precisa desenvolver sua competitividade como forma de manter a saúde financeira. É sobre este tema que o congresso online gratuito Maratona Inovarejo vai tratar nos dias 22 e 23 de março, o evento tem como foco o debate sobre o papel da inovação na construção de negócios mais competitivos no setor varejista. Fabíola é uma das palestrantes da Maratona Inovarejo e vai abordar na sua palestra o uso de estratégias de integração de canais como forma de aumentar os resultados em vendas, o chamado omnichannel.

Para a professora "todos os negócios estão preparados para serem omnichannel, existem soluções de tecnologias acessíveis para o pequeno varejista, que possibilitam a expansão e integração de canais, ampliação do relacionamento e envio de notificações com promoções inteligentes para os clientes". Paes argumenta ainda que o pequeno varejo precisa utilizar melhor dados e informações para desenvolver estratégias mais eficazes.

A Maratona Inovarejo é um congresso online gratuito que reúne especialistas em varejo nos dias 22 e 23 de março, para os organizadores do evento, esta é uma oportunidade para os varejistas buscarem inovações que lhes ajudem a vencer a crise. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no link http://maratonainovarejo.com.br/palestras/

Website: http://www.minhaideiadenegocio.com.br/

"Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com"

Fonte: Exame

Posts Recentes