• Outubro de 2017
Home / Notícias

Começam as inscrições para o Guia de Franquias 2016

Estão abertas as inscrições para o Guia de Franquias 2016. O anuário, que será publicado em junho, mostrará quem são as melhores redes de franquias do país. A edição especial vai mostrar as avaliações das marcas com base em crescimento, faturamento e abertura de lojas, e também de acordo com a satisfação do franqueado. Todo o cálculo é feito pela Serasa Experian.

Com base nessas avaliações e em dados sobre investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno, os leitores de Pequenas Empresas & Grandes Negócios poderão fundamentar sua decisão sobre a compra de uma franquia.

O Guia de Franquias é uma referência no setor há 13 anos. Em 2016, além de premiar a Franquia do Ano, a melhor franquia Emergente e a melhor Microfranquia, a publicação irá dar destaque a todas as redes que alcançarem a cotação de cinco estrelas. Também serão premiadas as marcas que obtiverem as maiores notas em Desempenho da Rede, Qualidade da Rede e Satisfação do Franqueado.

A pesquisa é feita em duas etapas. Na primeira, os franqueadores devem inscrever as suas marcas de franquias. As informações precisam ser enviadas até o dia 27 de março de 2016, por meio deste link (http://sitenet29.serasa.com.br/Franquias/UI/Franqueador/Acesso.aspx). Em seguida, os franqueados farão a sua avaliação. Podem participar todas as redes que operam de acordo com a Lei da Franquia no Brasil (número 8.955). Caso a franquia não seja filiada à Associação Brasileira de Franchising, será imprescindível enviar uma cópia da Circular de Oferta de Franquia (COF).

Fonte: Revista PEGN