• Outubro de 2017
Home / Notícias

MG: A partir de segunda, Metropolitan passa a ser Partage Shopping Betim

Inaugurado em julho de 2013, o Metropolitan Shopping Betim vai ser rebatizado neste mês. A partir de hoje, o mall passa a se chamar Partage Shopping Betim, que faz referência ao nome do grupo empreendedor e administrador do mall.

Segundo Lorena Ramos, gerente de Marketing do empreendimento, que tem 54 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em quatro andares, a mudança na denominação do shopping foi uma decisão estratégia. “A troca visa padronizar todos os shoppings administrados pelo grupo Partage, que carregam a marca no nome”, diz.

De acordo com Lorena, todos os shoppings do grupo tiveram os nomes alterados. O processo iniciou em 2014 e, com a mudança, a expectativa é ganhar mais força corporativa. A origem da palavra “partage” vem do francês e significa “partilhar”.

Além da mudança de nome, o shopping terá também um novo slogan, que passa ser “Grande como a vida tem que ser”.

Atualmente, o shopping gera 4.600 empregos diretos e conta com 240 lojas. A caçula é a Superluna, rede de hipermercado que chegou em novembro do ano passado para ocupar uma área de 5.500 metros quadrados.

Outra novidade é a finalização da obra do novo acesso viário, que facilita o retorno de quem chega de Belo Horizonte e também a saída do terminal rodoviário e do centro de compras em direção à Betim. Segundo a gerente de Marketing, todos os custos da obra foram pagos pela Partage, mas os valores não foram informados.

Os clientes do shopping podem ainda assistir a um filme na sala XD, que possui tela 40% maior que a convencional e áudio sete vezes mais potente.

Grupo planeja abrir mais três malls, um deles em Divinópolis

A crise econômica e política não inibiu os planos de expansão do grupo Partage. A empresa, criada em 1997, na cidade de São Paulo, tem atualmente três novos shoppings em fase de planejamento e construção.

O primeiro empreendimento a ficar pronto deverá ser o Partage Shopping Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Os outros dois malls que serão erguidos são o Partage Shopping Rio Sierra, na Paraíba, e o Partage Shopping Fortaleza, no Ceará. O empreendimento pioneiro do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Partage Norte Shopping Natal, no Rio Grande do Norte, o Partage Shopping Campina Grande, na Paraíba, o Partage Shopping Parauapebas, no Pará, e o Partage Shopping Rio Grande, no Rio Grande do Sul, além do mall em Betim.

A empresa totaliza 290.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e gera cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: Hoje em Dia