• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Paraná é o terceiro estado no ranking do faturamento de franquias

O Paraná é o terceiro estado do país em que as franquias mais faturam e capital, Curitiba, ocupa o quinto lugar no ranking nacional das dez cidades que mais lucraram no ramo de franqueadoras no ano passado. Segundo o relatório anual da Associação Brasileira de Franchising, as mais de três mil redes que operam no país arrecadaram, juntas, mais de R$ 139 bilhões em 2015. O crescimento é de 8,3% em relação a 2014.

Para o especialista em franquias e gestão empresarial, Rafael Sartori, o sucesso pode ser atribuído à criatividade e à experiência internacional dos empreendedores. “Muitas pessoas viajam para fora, muitas pessoas têm acesso à informação do exterior, e trazem essas ideias para cá”, explica.

E a possibilidade de sucesso nos negócios aumenta quando o franqueador conhece a cidade e o público onde pretende investir – para isso, testar a ideia é essencial. Segundo o especialista, Curitiba costuma ser escolhida por muitas marcas para a realização de testes de novos produtos. “O curitibano é um público muito seleto. As pessoas têm uma capacidade crítica maior do que em outros estados. Diziam, antigamente, que se testasse e desse certo em Curitiba, daria certo em qualquer outro lugar do país”, conta.

No ranking das dez cidades brasileiras onde as franquias mais faturaram em 2015, Curitiba aparece como quinta colocada, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Entre os segmentos que mais se destacaram estão os de negócios, serviços e outros varejos, que representam pouco mais de 21% do faturamento. O de Alimentação representa 20% e o de Esporte, Saúde, Lazer e Beleza, representam 18%. Todos os dados são de 2015.

Fonte: Bem Paraná

Posts Recentes