• Maio de 2018
Home / Notícias

Notícias

MS: Feira de calçados movimenta R$11,5 milhões em vendas

De acordo com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) a 2ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul) realizada no Armazém Cultural de Campo Grande de 24 a 27 de janeiro, movimentou 11,5 milhões em vendas de 128 marcas de calçados e acessórios de 54 expositores, o que representa aumento de 5% em comparação a edição anterior promovida no ano passado, segundo informações de um dos organizadores e presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho.

O sucesso do evento realizado por empresários do segmento deve atrais mais de 400 lojistas do Estado e também do Paraguai e Bolívia para uma próxima edição ainda esse ano. “Os lojistas do Estado compraram a ideia de uma feira regional e compareceram em um bom número ao evento. Graças ao sucesso das duas primeiras edições, já lançamos a 3ª edição para o período de 10 a 13 de julho deste ano para apresentar a coleção primavera-verão”, destacou João Batista de Camargo Filho.

O evento é atrativo aos lojistas locais pela oportunidade de renovar as coleções para o inverno 2016 e também pela facilidade de fechar negócios sem sair de Campo Grande. “Antes tínhamos de nos deslocar até São Paulo e Rio Grande do Sul e agora temos essa opção de feira voltado só para lojistas aqui na nossa Capital. Precisávamos disso, pois ajuda a reduzir os nossos gastos e, além disso, não precisamos fechar a loja para vir à feira ou nos afastar por um ou dois dias, o que prejudica as nossas vendas”, analisou a lojista Maria de Fátima de Amaral Gomes.

Representante de uma das marcas expostas no evento, José Paschoal Fedel aprova a iniciativa e considera atrativo a proximidade da indústria e lojistas. “Feiras como essa são muito dinâmicas e, por isso, participamos desde a 1ª edição, pretendendo estar na 3ª edição também”, comenta.

Fonte: Capital News

Posts Recentes